Milos Raonic é o novo padrão para o tênis canadense
É a segunda vez em três anos que ela perde nas semifinais do Aberto da França.
Bacsinszky recebeu tratamento no joelho direito logo após cair no saque no sétimo game da competição. Mas isso não pareceu incomodar muito a jogadora suíça, já que ela se recuperou imediatamente.
Ostapenko nunca havia passado da terceira rodada em um torneio importante até esta semana, mas ela não se deixou perturbar pela ocasião ao vencer o primeiro set no desempate.
Ostapenko então quebrou no início do segundo set, mas Bacsinszky venceu os últimos quatro jogos e empatou a partida quando seu oponente cometeu uma dupla falta.
Os dois jogadores tiveram dificuldades no saque no set final, que teve seis das 16 quebras da partida.
Ostapenko enfrentará na final a segunda colocada Karolina Pliskova, ou a terceira colocada, Simona Halep, da Romênia.
Milos Raonic foi expulso do Aberto da Itália depois de perder para o alemão Alexander Zverev, 16º colocado, nas quartas-de-final na manhã de sexta-feira em Roma.
Zverev não teve problemas com o Thornhill, Ont., Nativo em sua vitória por 7-6 (4), 6-1. Foi a primeira partida entre eles.
Zverev enfrentará o americano John Isner na semifinal.
Raonic agora aguarda o Aberto da França, que começa em 28 de maio.
Nadal perde
A seqüência de vitórias de Rafael Nadal terminou em 17 partidas, já que ele perdeu em dois sets para Dominic Thiem nas quartas de final do Aberto da Itália na sexta-feira.
A vitória por 6-4 e 6-3 foi uma espécie de vingança para Thiem, que foi derrotado pelo espanhol na final do Aberto de Madri na semana passada.
“É claro que cheguei com um estilo de jogo muito agressivo, porque sabia que, se queria ter uma chance, tinha que fazer algo diferente e ser mais agressivo”, disse Thiem. “Eu sabia que se entrar tudo, talvez eu tenha uma chance. Do contrário, talvez eu também perca casa de apostas melbet fácil.
Nadal, de 30 anos, que ficou em quarto lugar, venceu torneios consecutivos em quadra de saibro em Monte Carlo, Barcelona e Madrid e almejava um oitavo título no Foro Itálico, enquanto se prepara para o Aberto da França em menos de duas semanas .
Thiem, o oitavo colocado, enfrentará o tetracampeão Novak Djokovic ou Juan Martin del Potro nas semifinais.
A outra semifinal coloca John Isner contra Zverev.
O não-semente Isner, que acertou 21 ases, derrotou Marin Cilic por 7-6 (3), 2-6, 7-6 (2) em uma quarta-de-final dominada pelo serviço e se tornou o primeiro americano a chegar às últimas quatro no Aberto da Itália desde Andy Roddick em 2008.
No sorteio feminino, a segunda colocada Karolina Pliskova, da República Tcheca, perdeu por 6-3, 7-6 (9) para Elina Svitolina, que ficou em oitavo lugar.
Milos Raonic é o novo padrão do tênis canadense.
Aos 26 anos, ele já é o single de maior sucesso que o país já produziu.
O nativo de Thornhill, Ont., Alcançou uma classificação alta na carreira, ocupando o terceiro lugar no mundo em novembro passado, depois de fazer sua primeira aparição final no Grand Slam no início do ano em Wimbledon, onde foi derrotado por Andy Murray.
Apesar dessas conquistas, há dúvidas de que Raonic possa superar os “Quatro Grandes” do tênis masculino – Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Murray – contra os quais ele tem um registro combinado de 1-7 nos majors (sua única vitória foi contra Federer nas semifinais de Wimbledon do ano passado) e 8-32 no geral.
Milos Raonic: “Sinto que o tempo está se esgotando.”
O Nacional
5 anos atrásVideo0: 35Astro do tênis canadense Milos Raonic aborda a questão de saber se o tempo está se esgotando em sua carreira no tênis. 0:35
“É engraçado porque, antes que alguém como Milos apareça, você diz a alguém que terá um finalista de Wimbledon que é o número 3 do mundo, todo mundo fica animado”, diz Andy Roddick. “E quando você se torna uma vítima de seu próprio sucesso, [a questão passa a ser] o que ele precisa fazer de diferente?”
Roddick e o companheiro do Hall da Fama John McEnroe estiveram em Toronto na semana passada para um evento do circuito de tênis e deram alguns conselhos para o canadense:
Mantenha simples
Roddick pode se relacionar com as lutas de Raonic contra os Big Four, já que o ex-No. 1 mundial teve um recorde desigual de 3-21 contra Federer.
Ele achou difícil se preparar mentalmente quando sabia que seu melhor esforço ainda poderia falhar.
“É difícil, mas você tem que simplificá-lo. Literalmente, você entra e diz: ‘Ouça, eu posso executar’ e eu fiz em uma final de Wimbledon”, lembra Roddick.
“Eu executei meu plano de jogo perfeitamente por quatro horas e meia e perdi. Eu era bom em compartimentar. Você pode ganhar, você pode perder. Você definitivamente não vai ganhar se você se bater e se preparar psicologicamente sobre isso.”
Andy Roddick foi derrotado por Roger Federer na final de Wimbledon de 2009, que foi a partida mais longa da história de uma final de Grand Slam em termos de jogos disputados. (Clive Brunskill / Getty Images)
Vista seu coração na manga
McEnroe se juntou à equipe da Raonic como consultor em maio do ano passado e encerrou sua parceria alguns meses depois, pouco antes do Aberto dos Estados Unidos.
Embora seja crucial para um jogador ter fé em suas habilidades, o sete vezes campeão de singles do Grand Slam diz que a diferença entre Raonic e Federer ou Nadal é mais do que isso.
“Você está falando, para mim, dos dois maiores jogadores que já existiram”, diz McEnroe. “É uma tarefa difícil para qualquer um. E parece que os dois querem isso mais do que quase qualquer outro jogador, mesmo agora depois de ter vencido 18 e 14 Grand Slams, respectivamente, e Milos e muitos outros não têm nenhum.”
McEnroe tocou em uma era com lendas próprias – Bjorn Borg, Ivan Lendl, Jimmy Connors.
O New Yorker era famoso por mostrar suas emoções na quadra e, embora às vezes o deixasse em maus lençóis, ele insiste que tem seus benefícios.
Durante o tempo que passaram juntos, McEnroe encorajou Raonic a dar um soco no chão ou rugir alto depois de ganhar um ponto, pois isso envia uma mensagem ao seu oponente – você está dando tudo o que tem e quer ganhar mais do que ele.
“Eu [mostrei emoção] com Connors um pouco quando entrei na turnê [ATP]. Ele é como Nadal. Ele jogou cada ponto como se fosse o último e eu olhei no espelho após as partidas e disse: ‘Estou tentando tão duro quanto Jimmy Connors? ‘ e na maioria das vezes eu sentia que não “, diz McEnroe.
“Acho que me fez melhor porque eu sabia que tinha que fazer mais e acho que Milos entende isso também. Se você pode fazer isso é uma coisa difícil, mas ele tem algumas armas importantes e acho que pode ganhar alguns Slams.
“Mas ele vai ter que cavar mais fundo em sua alma, coração e vontade.”
Torne-se saudável
Antes que Raonic seja capaz de provar que ele tem uma mentalidade, ele precisará entrar em forma física.
O jogador de 26 anos lutou contra lesões nas últimas temporadas, mais recentemente uma distensão na coxa que o forçou a desistir do Miami Open da semana passada.
Roddick acredita que a saúde será um dos maiores obstáculos para o canadense e, por experiência própria, ele diz que as lesões nos tendões da perna podem levar meses para cicatrizar adequadamente.
“Você está meio que à mercê de seu corpo”, diz Roddick. “Se eu estiver no canto [de Raonic], estou dizendo, ‘Ouça, vamos ficar 100 por cento saudáveis, não vamos voltar. Precisamos estar prontos quando a grama e as quadras rápidas chegarem no verão.'”
O nativo de Austin, Texas, apareceu no Aberto dos Estados Unidos de 2003 para ganhar seu único título de Grand Slam de simples e sabe que às vezes é necessário um pouco de sorte.
“É engraçado, porque os que você ganha, não há muito entre eles e a final que você perde.”
Eugenie Bouchard, do Canadá, saiu cedo em Wimbledon na segunda-feira, depois de perder por 1-6, 6-1, 6-1 na decisão da espanhola Carla Suarez Navarro na primeira rodada.
O nº 61 mundial de Westmount, Que., Começou forte, mas desbotou no início do segundo set e nunca se recuperou. Bouchard cometeu 24 erros não forçados durante a partida de 88 minutos, enquanto seu adversário no 25º lugar cometeu apenas 14.
RESULTADOS: Wimbledon – homens RESULTADOS: Wimbledon – mulheres
Bouchard, que está incomodada com uma lesão no tornozelo direito, também perdeu suas primeiras partidas em dois torneios de grama antes de Wimbledon.
Anteriormente, Françoise Abanda de Montreal derrotou Kurumi Nara do Japão por 6-2, 6-4 e Jerzy Janowicz da Polônia derrotou Denis Shapovalov de Richmond Hill, Ont., 6-4, 3-6, 6-3, 7-6 ( 2).
Milos Raonic de Thornhill, Ont., O sexto classificado Milos Raonic, de Vancouver, Vasek Pospisil e Bianca Andreescu, estavam programados para jogar na terça-feira no All-England Club.
Cruzeiros nadal
De volta a Wimbledon e ainda jogando seu melhor, Rafael Nadal avançou para a segunda fase no All England Club.
O quarto campeão espanhol, que conquistou seu décimo título do Aberto da França no mês passado, derrotou John Millman, da Austrália, por 6-1, 6-3, 6-2 na quadra nº 1.
Venus Williams desmorona quando questionado sobre um acidente fatal de carro
Nadal é bicampeão em Wimbledon. De 2006 a 2011, ele chegou à final todos os anos, exceto 2009, quando faltou ao torneio principal devido a uma lesão.
Além de ampliar o recorde do campeonato no Aberto da França, Nadal também chegou à final do Aberto da Austrália este ano, perdendo para Roger Federer.
O atual campeão Andy Murray também venceu sua partida de abertura, batendo Alexander Bublik por 6-1, 6-4, 6-2.
5 vezes campeão Venus Williams segue em frente
Venus Williams venceu sua primeira partida de tênis desde que foi processada pelo espólio de um homem da Flórida que morreu após um acidente de carro que a polícia afirma ter causado.
A Williams com a décima colocação derrotou Elise Mertens por 7-6 (7), 6-4 na segunda-feira na primeira rodada em Wimbledon, torneio que o americano ganhou cinco vezes.
Na semana passada, Williams foi processado pelo espólio de um homem da Flórida que morreu 13 dias após um acidente de carro. O processo ocorreu um dia depois que a polícia de Palm Beach Gardens divulgou um relatório dizendo que Williams causou o acidente de 9 de junho.
Emocional Venus Williams desmorona após a vitória em Wimbledon
tênis
4 anos atrásVideo1: 30O décimo seeded Wiliams estava jogando pela primeira vez desde que foi processado pelo espólio de um homem da Flórida que morreu após um acidente de carro que a polícia afirma ter causado. 1:30
Estadia curta para Stan
A estada de Stan Wawrinka em Wimbledon foi curta.
Tricampeão principal e vice-campeão do Aberto da França apenas três semanas atrás, Wawrinka foi incomodado pelo joelho esquerdo e perdeu por 6-4, 3-6, 6-4, 6-1 para Daniil Medvedev na quadra central.
Wawrinka foi classificado em 5º e 3º lugar no ranking. Medvedev, um russo de 21 anos, está em 49º lugar e nunca ganhou uma partida de Grand Slam.